Área do Aluno

Como funciona:

  • Baseado no seu histórico esportivo, rotina atual, condicionamento atual, objetivo e agenda eu elaboro uma sequência de treinos que evolui conforme suas respostas e sensações.
  • É um processo evolutivo que exige parâmetros e troca de informações entre você e eu para que os treinos sejam mais assertivos (Via whatsapp, email, skype... ou o que funcionar melhor para você).
  • Basta me escrever (clicando aqui) que lhe envio um questionário com algumas perguntas, respondo a qualquer dúvida, e a partir daí começamos.
  • O pagamento é feito mensalmente via transferência bancária.

Para quem serve:

A orientação à distância atende bem a pessoas que já tem a atividade física na rotina e/ou motivação para treinar. Por isso serve tanto para quem já corre, como também para quem quer começar a correr. É muito importante que tenha seus exames médicos em dia, e saiba que pode fazer atividade física, as vezes intensa.

Não serve para:

Pessoas que tenham alguma lesão a ser tratada imediatamente. Ou necessitem acompanhamento pessoal.

*Para orientação de triathlon à distância é preciso que você já saiba nadar e pedalar. Caso contrário o trabalho presencial é mais indicado.

 

5 dias interessants para saber se a corrida pode ser seu hobby.

Esqueça a busca pelo exercício que gasta mais calorias e preocupe-se em inserir um compromisso na rotina.

  1. Estabeleça dias e horários compatíveis com sua agenda. 2 a 3x na semana é uma ótima forma de começar.
  2. Não deixe virar tortura, no início é para ser fácil. Seu desafio atual é cumprir a dica 1.
  3. Ter companhia ajuda muito a cumprir a dica 1.
  4. Se acha que ouvir música ou assistir TV enquanto faz exercício vai te motivar a cumprir a dica 1, ótimo, vá em frente!
  5. É preciso força de vontade para cumprir a dica 1 depois do primeiro mês.

Depois de 10min de caminhada, comece a correr bem devagar e repare por quanto tempo consegue fazer sem sofrer, há pessoas que não chegam a 1min enquanto outras passam de 30min... alternar corrida com caminhada é muito eficaz nessa fase inicial, e um bom "termômetro" é perceber que não está exagerando. Não importa por quanto tempo você vai treinar, se 20 ou 30min. O importante agora é ter esse compromisso na rotina. Mais adiante você vai perceber que seu corpo e sua agenda aguentam mais tempo.

Este texto também pode servir para aquele seu conhecido que disse que ia começar a correr. Para essa pessoa o mais difícil será encontrar tempo na agenda e permanecer motivado depois da primeira semana. Por isso que no início a preocupação não deve ser em quanto mais suar melhor, mas fazer a pessoa colocar roupa de treino e sair para treinar. Se fizer isso por um mês a chance de permanecer treinando aumenta bastante.

Claro que se eu tiver o privilégio de ser seu treinador, o processo ficará mais fácil, lógico e seguro, mas a dica 5 nunca pode faltar.

Espero seu contato.

Enzo Amato